Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

CONVOCAÇÃO

Ronaldinho e Neymar estão de volta à seleção brasileira

30 OUT 2010Por Rio de Janeiro00h:00

Ronaldinho Gaúcho está  de volta à seleção brasileira. Para o seu amistoso mais difícil desde que assumiu o cargo, o técnico Mano Menezes incluiu o astro do Milan na lista de 23 jogadores anunciada ontem, no Rio. Assim, ele será uma das armas do Brasil para enfrentar a Argentina, no dia 17 de novembro, em Doha, no Catar. O atacante santista Neymar, que ficou de fora da última lista, também está de volta à seleção.

A última vez que Ronaldinho Gaúcho tinha sido convocado para a seleção foi para o jogo contra o Peru, no dia 1º de abril do ano passado, pelas Eliminatórias da Copa de 2010. Na ocasião, ainda sob o comando do técnico Dunga, ele ficou no banco de reservas e entrou em campo apenas no segundo tempo, no lugar de Elano.

Além da volta de Ronaldinho Gaúcho, outra novidade na lista divulgada nesta sexta-feira foi a presença do atacante Neymar. O jovem talento do Santos tinha ficado de fora da última convocação por causa das polêmicas que ele causou com o técnico Dorival Júnior em seu clube. Mas agora, passada a confusão, retorna para a seleção.

Entre os 23 convocados, oito jogam em clubes do futebol brasileiro, sendo que um deles foi chamado pela primeira vez por Mano: o meia Douglas, do Grêmio. Os outros são Victor (Grêmio), Jefferson (Botafogo), Neto (Atlético-PR), Réver (Atlético-MG), Elias (Corinthians), Jucilei (Corinthians) e Neymar (Santos).

Até agora, Mano tem 100% de aproveitamento no comando da seleção brasileira, cargo que assumiu após a disputa da Copa do Mundo na África do Sul. Em agosto, venceu os Estados Unidos por 2 a 0. E no começo de outubro, ganhou do Irã, por 3 a 0, e da Ucrânia, por 2 a 0. Agora, porém, tem seu maior desafio: o clássico com a Argentina.

Leia Também