Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

Flamengo

Ronaldinho diz que prefere ser "garçom"

1 FEV 2011Por Terra00h:11

A expectativa de Ronaldinho por estrear com a camisa 10 do Flamengo só cresce. Depois do treino coletivo desta segunda-feira com os reservas, a dois dias da partida contra o Nova Iguaçu, válida pelo Campeonato Carioca, o jogador, esperança de gols da torcida rubro-negra, indicou ter preferência em servir os companheiros de ataque.

"Não prometo gol, mas a vontade de marcar é enorme. Minha preocupação maior, no entanto, é dar passes para os atacantes" disse o craque, que deu assistência a um golaço do atacante Wanderley.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, que comandou o trabalho no CT de Vargem Grande, fez suspense no domingo, depois da vitória sobre o Vasco, sobre como Ronaldinho será utilizado na formação. A única certeza é de Engenhão lotado: todos os ingressos foram vendidos.

"Estou muito feliz pela maneira como fui recebido pelos torcedores. Quero ajudar muito o time, retribuir o carinho e fazer o máximo possível", emendou o meia. "Estou bem melhor hoje do que quando cheguei. A evolução é natural. Eu me senti muito bem no treinamento de hoje (segunda), venho evoluindo durante a preparação e tomara que eu possa render bem", completou.

Ronaldinho treina bem, mas argentino Botinelli rouba a cena

Em meio aos reservas e jogadores que não atuaram no domingo contra o Vasco, Ronaldinho treinou bem diante dos juniores do Flamengo, na tarde desta segunda-feira. Mas, com bons lances e um gol, foi Botinelli quem ganhou maior destaque na atividade.

O time dos profissionais foi Paulo Vitor, Fierro, Ronaldo Angelim, Jean e Rodrigo Alvim; João Vitor, Fernando, Bottinelli, Marquinhos e Ronaldinho; Wanderley. No decorrer do treino, o técnico Vanderlei Luxemburgo pôs Anderson no lugar de Alvim e Luiz Phelipe no de João Vitor.

A dois dias de sua estréia pelo time rubro-negro, Ronaldinho trabalhou bem no CT de Vargem Grande, com jogadas de efeito e um belo passe para Wanderley marcar um golaço por cobertura. Ao final do treino, em que foi bastante exigido, o meia-atacante não escondeu o cansaço.

Foi Botinelli, porém, o principal nome da atividade. O novo reforço fez boas jogadas e ainda marcou um dos gols da vitória por 4 a 0 (Fernando e Marquinhos, além de Wanderley, anotaram os outros).

Os atletas que participaram da vitória sobre o Vasco fizeram um trabalho regenerativo. Outros jogadores das categorias de base do Flamengo fizeram um treino no campo ao lado do utilizado pelos profissionais, visando a próxima partida do time no Carioca.

Leia Também