Romênia veta segunda parte de 'Ninfomaníaca' dos cinemas

Romênia veta segunda parte de 'Ninfomaníaca' dos cinemas
30/01/2014 02:00 - yahoo


Em uma decisão única em toda a Europa, o conselho romeno de cinema decidiu vetar a segunda parte do filme 'Ninfomaníaca', de Lars Von Trier, das salas de projeção do país. O longa-metragem entraria em cartaz no dia 7 de fevereiro, mas foi considerado impróprio para menores de idade e para o público em geral.

A Distributor Independence Film, empresa responsável pela distribuição do controverso filme, declarou que a decisão é "um caso exepcional de censura na Europa", e disse que irá recorrer.

"Ninfomaníaca" estreou no Brasil em 10 de janeiro, e dividiu a opinião da crítica. A segunda parte da história teve o primeiro trailer divulgado nesta terça-feira (confira no vídeo acima), e está prevista para entrar em cartaz no dia 28 de março no Brasil.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".