Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CINCO ANOS

Roma anuncia contratação do ex-corintiano Dodô

Roma anuncia contratação do ex-corintiano Dodô
04/07/2012 02:00 - terra


Como já havia antecipado o próprio jogador no último sábado, a Roma anunciou nesta terça-feira a contratação do jovem lateral esquerdo Dodô, que se desligou na semana passada do Corinthians após conseguir um acordo com o clube do Parque São Jorge. O atleta assinou contrato com o time italiano por cinco temporadas, até junho de 2017.

Dodô tinha contrato com o Corinthians até este mês. No entanto, diante da possibilidade da transferência para a Roma, onde deve ter um salário de cerca de 100 mil euros por mês (cerca de R$ 230 mil), o lateral buscou um acordo com o clube alvinegro, recusando a tentativa de renovação feita pela diretoria corintiana. Mesmo sendo o clube formador, o Corinthians não receberá nada pela transferência para a Roma, tendo uma compensação financeira apenas no futuro.

Aos 20 anos, Dodô surgiu como boa revelação do Corinthians e chegou a ser inscrito pelo então técnico Mano Menezes na Copa Libertadores de 2010. O lateral, porém, não conseguiu se firmar na equipe e foi emprestado no ano passado ao Bahia, onde sofreu uma grave contusão, rompendo os ligamentos do joelho esquerdo, ainda no mês de novembro. Desde então ele vinha se recuperando da lesão.

Felpuda


Dez vereadores da Capital mudaram de partido na tentativa de encarar a reeleição ou, dependendo do caso, disputar a vaga de vice-prefeito. Legendas foram “engordadas”, outras entraram em estado de inanição e outras ainda simplesmente sumiram do mapa. Que ninguém ouse perguntar a quem “trocou de camisa” qual a linha programática dos partidos em que agora estão filiados. Seria para eles, digamos, questão de pouca importância. Política tem dessas coisas...