Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PREVENÇÃO

'Rolezinho' vai orientar lojistas sobre a dengue

'Rolezinho' vai orientar lojistas sobre a dengue
20/02/2014 13:54 - DA REDAÇÃO


Neste sábado (22) representantes de entidades, empresários e 400 agentes de saúde se mobilizarão para o 1º Rolezinho Contra a Dengue, uma ação promovida pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), Conselho Comunitário de Segurança da Área Central, Conselho do Comércio Central, Rotary, Jacaré Moto Clube e Secretaria de Saúde do Município (Sesau). A expectativa é reunir cerca de mil pessoas.

O grupo sairá da sede ACICG às 8h30, em direção ao centro para orientar lojistas sobre como evitar criadouros do Aedes Aegypti – transmissor da dengue. Também serão feitas panfletagem e distribuição de sacos de lixo aos estabelecimentos comerciais. O triciclo Brucutu – que tradicionalmente dá suporte às ações do Conselho de Segurança – vai desfilar no centro com mascotes gigantes do mosquito em cenas lúdicas de teatro e os carros da Sesau estarão em passeata. As atividades devem acabar às 10h30, com ponto de encontro na rua Barão do Rio Branco, em frente ao Bar do Zé.

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Região Central, Adelaido Luiz Spinosa Vila, explica que o surgimento desta operação nasceu em 2013, durante uma reunião com o Secretário de Saúde realizada na ACICG. “Tomamos conhecimento de que estabelecimentos comerciais são responsáveis por 12,2% dos focos da dengue em Campo Grande, segundo levantamento da Secretaria de Saúde do Município. Assim a conscientização deve vir também dos empresários”, disse.

“Nossa reocupação não é apenas com a força produtiva, mas com o bem-estar do colaborador. A dengue é uma doença de risco e o cuidado deve ser preventivo. Vamos alertar os comerciantes para olhar dentro da empresa e o funcionário dentro da própria casa”, afirmou o diretor da ACICG, João Carlos Polidoro.

Serviço: O 1º Rolezinho Contra a Dengue acontecerá dia 22 de fevereiro, com início às 8h30, saindo da ACICG. A entidade está localiza na rua 15 de Novembro, 390. Mais informações 3312-5000. 

Felpuda


A continuar disparando tantas críticas ácidas contradizendo o seu partido, que em nível nacional ganhou até um ministério, político cá dessas bandas poderá ser colocado de escanteio e, se continuar nessa cruzada nada palatável para as lideranças, ser convidado gentilmente a “procurar o caminhão do qual caiu”, como se diz no popular. Os comentários são de que o dito-cujo age assim mais para ganhar holofotes. Esqueceu-se, pelo que se vê, que poderá ocorrer curto-circuito. Ui!