Segunda, 18 de Dezembro de 2017

prevenção

'Rolezinho' vai orientar lojistas sobre a dengue

20 FEV 2014Por DA REDAÇÃO13h:54

Neste sábado (22) representantes de entidades, empresários e 400 agentes de saúde se mobilizarão para o 1º Rolezinho Contra a Dengue, uma ação promovida pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), Conselho Comunitário de Segurança da Área Central, Conselho do Comércio Central, Rotary, Jacaré Moto Clube e Secretaria de Saúde do Município (Sesau). A expectativa é reunir cerca de mil pessoas.

O grupo sairá da sede ACICG às 8h30, em direção ao centro para orientar lojistas sobre como evitar criadouros do Aedes Aegypti – transmissor da dengue. Também serão feitas panfletagem e distribuição de sacos de lixo aos estabelecimentos comerciais. O triciclo Brucutu – que tradicionalmente dá suporte às ações do Conselho de Segurança – vai desfilar no centro com mascotes gigantes do mosquito em cenas lúdicas de teatro e os carros da Sesau estarão em passeata. As atividades devem acabar às 10h30, com ponto de encontro na rua Barão do Rio Branco, em frente ao Bar do Zé.

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Região Central, Adelaido Luiz Spinosa Vila, explica que o surgimento desta operação nasceu em 2013, durante uma reunião com o Secretário de Saúde realizada na ACICG. “Tomamos conhecimento de que estabelecimentos comerciais são responsáveis por 12,2% dos focos da dengue em Campo Grande, segundo levantamento da Secretaria de Saúde do Município. Assim a conscientização deve vir também dos empresários”, disse.

“Nossa reocupação não é apenas com a força produtiva, mas com o bem-estar do colaborador. A dengue é uma doença de risco e o cuidado deve ser preventivo. Vamos alertar os comerciantes para olhar dentro da empresa e o funcionário dentro da própria casa”, afirmou o diretor da ACICG, João Carlos Polidoro.

Serviço: O 1º Rolezinho Contra a Dengue acontecerá dia 22 de fevereiro, com início às 8h30, saindo da ACICG. A entidade está localiza na rua 15 de Novembro, 390. Mais informações 3312-5000. 

Leia Também