Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

NOVA MARCA

Rogério Ceni mira novo recorde no São Paulo

26 JAN 2011Por Uol20h:27

Rogério Ceni, 38, certamente terminará 2011 com várias marcas alcançadas. Próximo dos 100 gols na carreira e dos 1.000 jogos com a camisa tricolor, o camisa 1 atingirá um feito expressivo diante do “100%” Americana, às 22h, nesta quarta-feira, no interior. Ele completará 73 partidas consecutivas à frente do time do Morumbi, maior sequência ininterrupta na carreira.

Para efeito de comparação, Ronaldo soma 67 jogos pelo Corinthians desde que foi contratado (final de 2008).

Onipresente, Ceni atribui a fase “fominha” à adoção de treinamentos preventivos.

“Eu aprendi muito com a parte de musculação com o passar do tempo. Isso também se baseia muito em como o Haroldo [preparador de goleiros do clube] me treina. Ele compreende muito bem os treinamentos possíveis para que não tenha chance de lesão. Tem todo um trabalho de manutenção preventiva para evitar lesões”, comentou o goleiro ao site oficial do clube.

O recorde registrado por ele até então havia sido entre as temporadas 2004 e 2005, quando atuou 72 vezes seguidas. Atleta que mais defendeu o São Paulo (951 jogos), Ceni é o maior goleiro artilheiro da história do futebol mundial, com 96 gols, segundo contagem do clube. A Fifa contabiliza dois gols a menos.

A derrota do São Paulo contra a Ponte Preta, 1 a 0, no Morumbi, sábado, justamente no aniversário de Ceni, realçou a necessidade de reforços. O clube busca um camisa 9; Luís Fabiano é cotado.

O técnico Paulo César Carpegiani ainda não terá Rivaldo, que deverá ser apresentado oficialmente na sexta-feira, no CT de Cotia, reduto da base tricolor.

“Ele não vai ser a salvação, não queremos jogar toda a responsabilidade nele. Ele será útil”, avisou o comandante

Leia Também