Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

VIAGENS

Rodoviária terá 820 ônibus adicionais para o Ano Novo

Rodoviária terá 820 ônibus adicionais para o Ano Novo
29/12/2013 00:00 - BEATRIZ LONGHINI


Com movimento intenso no Terminal Rodoviário Senador Antonio Mendes Canale de Campo Grande, a administração precisou aumentar em 820 veículos a frota para o Ano Novo. Desde sexta-feira, os ônibus circulam em número maior que o registrado no Natal, quando 740 carros a mais foram disponibilizados para a população. De acordo com o supervisor do terminal, Luciano Silva de Oliveira, a expectativa é de que mais de 67 mil pessoas passem pelo local até o dia 2 de janeiro. “O movimento está maior cerca de 15% em comparação com o mesmo período do ano passado”, disse.

Mesmo no Natal, quando a circulação de pessoas e veículos é menor, a administração aponta que 66,5 mil pessoas passaram pela rodoviária, entre embarque e desembarque. “Nossos ônibus saem para várias cidades do país, mas sabemos que a maior procura é por viagens interestaduais”, afirma Oliveira.

De 20 de dezembro a 2 de janeiro do ano passado, o público foi de 135 mil pessoas e a expectativa para este ano é de que o número tenha um crescimento de 20%. De acordo com o supervisor, o aumento se deve a elevação nos preços de passagens aéreas.

Felpuda


Mensagens trocadas por aí mostram que deverá “virar moda” políticos anunciarem que testaram positivo para a Covid-19. E sem medo de dizer que isso é porque o presidente Jair Bolsonaro anunciou ter sido infectado, e aí essa tchurminha estaria interessada também em ganhar holofotes. Porém, ressaltam que, como não se pode duvidar de coisa séria, o jeito é desejar “restabelecimento”. E não deixam de lembrar que o risco é a população descobrir que não fazem a menor falta. Essa gente...