Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

BONITO/BODOQUENA

Rodovia MS-178 está quase concluída

14 MAI 2011Por da redação09h:43

Mais de 50 quilômetros, dos 75 km da rodovia MS-178 que separam as cidades de Bonito e Bodoquena estão pavimentados. As obras foram vistoriadas ontem pelo governador André Puccinelli. Agora o Estado está terminando a construção de pontes que serão liberadas ainda este ano para o trânsito principalmente de turistas.

O governador visitou a obra acompanhado do prefeito Jun Iti Hada de Bodoquena, cidade que comemorou ontem 31 anos de emancipação política e administrativa. André e comitiva retornaram a Bodoquena onde inauguraram obras e lançaram novos projetos em benefício da comunidade.

Puccinelli anunciou a construção de uma nova escola estadual no município. A medida vai beneficiar a cidade que carece de novas salas de aula. Além disso, o governador anunciou também que está agilizando junto ao governo federal, recursos para a reforma das duas escolas estaduais do município: Escoila João Pedro Pedrossian e Joaquim Mário Bonfim, com cerca de 700 alunos cada.

O senador Moka anunciou a alocação de recursos da ordem de R$ 500 mil para a prefeitura de Bodoquena investir na conclusão da quadra de esportes da Escola Municipal Batista Pacheco.

O governador inaugurou sede do programa Vale Renda na cidade e entregou também para a comunidade rural, um centro de formação e apoio a pequenos agricultores do município. No período da tarde André e demais autoridades, inauguraram a primeira etapa do Pabum (Parque Bodoquenense de Uso Múltiplo) que servirá ponto para integração dos jovens e para práticas esportivas diversas (dança, karatê, beisebol, futebol de salão...)

O prefeito Jun Iti Hada pediu o apoio do governador para alocação de mais recursos para as próximas etapas do Pabum. “Nossos jovens precisam de um espaço para a prática de esportes. E esse projeto vai permitir que eles se integrem e cresçam como bons cidadãos, fugindo de atividades nocivas à saúde e ao caráter de cada um “, comentou o prefeito de Bodoquena.

Depois dessa solenidade, o governador e os parlamentares federais seguiram para o município de Jardim para cumprimento de novas agendas de trabalho.




 

Leia Também