Sábado, 17 de Fevereiro de 2018

Rodada de sábado leva Vasco de volta ao G4

1 AGO 2009Por 23h:05
     

        Da redação

        Os cinco jogos realizados na tarde deste sábado, pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro, levaram o Vasco de volta ao G4, o grupo dos quatro primeiros colocados do campeonato. A ascensão vascaína foi resultado da vitória sobre o Juventude, por 2 a 1, em Caxias do Sul, que deixou o time carioca em segundo lugar, atrás apenas do líder Atlético-GO
        Com a vitória, o Vasco chegou aos 29 pontos, ultrapassando Guarani, Portuguesa e Figueirense, que perderam nesta 15ª rodada - enquanto isso, o líder Atlético-GO tem 32 pontos. Já o Juventude, que somou a terceira partida sem vitória, permanece com 16 pontos, na zona de rebaixamento.
        O Ceará não teve a mesma competência do Vasco. Em Bragança Paulista, o time cearense sofreu um gol nos minutos finais e ficou no empate de 1 a 1 com o Bragantino. Assim, apesar de manter a invencibilidade de 10 jogos, passou a ter 26 pontos no campeonato e não conseguiu entrar no G4.
        Outro visitante que se deu bem neste sábado foi o São Caetano, que venceu o Ipatinga por 2 a 0 e impôs a primeira derrota de Emerson Ávila em sua volta ao clube mineiro. Em recuperação, o time do ABC paulista venceu os últimos quatro dos cinco jogos e chegou aos 18 pontos.
        Os únicos mandantes que se derem bem na tarde deste sábado na Série B foram Fortaleza e Duque de Caxias. No Estádio Castelão, o time cearense derrotou o Bahia por 3 a 2. E a equipe do Rio encerrou a sequência de oito rodadas sem vitória ao ganhar de virada do Paraná, por 2 a 1.
        

        Confira os resultados deste sábado:
        Fortaleza 3 x 2 Bahia
        Duque de Caxias 2 x 1 Paraná
        Juventude 1 x 2 Vasco
        Bragantino 1 x 1 Ceará
        Ipatinga 0 x 2 São Caetano

        (informações do Estadão)
        

Leia Também