sexta, 20 de julho de 2018

Campus Party Brasil 2011

'Robô' que imita Transformers faz sucesso na Campus Party

24 JAN 2011Por Terra23h:01

Um "robô" está fazendo sucesso no pavilhão Expo da Campus Party, em São Paulo. Ação promocional do estande da Petrobras, o "robozão" é campeão de pedido de fotos e número 1 em arrancar sorrisos por onde passa. Pena que ele não é de verdade.

As aspas não são à toa. O "robô", como todo mundo chama, não tem nada de eletrônico. Ele é uma peça da empresa de Salvador XXX, tem mais de 2 m de altura e é falsamente controlado por um de seus criadores, Luciano Torres, 23 anos, enquanto outra pessoa "veste" o robô. "Eu finjo que controlo e está tudo bem, ninguém reclama. Faz parte do show e ele é um sucesso", diz Torres.

Com o slogan "o futuro chegou", o robomídia, seu nome oficial, é descrito pela empresa como uma ferramenta para alegrar festas e variados públicos. Se ele passa desapercebido pelos geeks, já que é um grande amontoado de plástico e tecido, pelo menos ele garante o sorriso das crianças.

Campus Party Brasil 2011
Nascida na Europa, em 1997, a Campus Party é um dos maiores eventos de tecnologia, entretenimento e cultura digital do mundo que, em 2011, chega a sua quarta edição brasileira. Além do Brasil, são tradicionais os encontros realizados na Espanha, na Colômbia e no México. A Campus Party Brasil acontece de 17 a 23 de janeiro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP).

Neste ano, há mais de 6,8 mil participantes - ou campuseiros - sendo que dentre esses, mais de 4,5 mil ficam acampados no local. Além de atividades como oficinas e exposições, a Campus Party Brasil 2011 tem inúmeras palestras e recebe, entre outros, o ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore, Tim Berners-Lee, pai da "WWW", e Jon Maddog Hall, presidente da Linux International.

Leia Também