Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

Truck

Roberval Andrade larga na pole em Curitiba

13 NOV 2010Por Da Redação19h:45

A nona etapa da Fórmula Truck tem um nome em destaque depois dos dois primeiros dias de atividades - o de Roberval Andrade. Mais rápido em todas as quatro sessões de treinos livres, o paulista da Scania Corinthians Motorsport dominou também as tomadas classificatórias de hoje, no Autódromo Internacional de Curitiba, na cidade de Pinhais, e vai largar da pole-position na corrida de amanhã, a partir das 13h (MS).

Apesar da supremacia demonstrada no fim de semana, Andrade admitiu ter arriscado bastante com o seu caminhão de número 100 - em alusão ao centenário do clube alvinegro - em sua volta na Super Classificação, fase final da tomada de tempos que confronta os oito mais rápidos da atividade.

"Arrisquei os limites do caminhão e tudo deu certo, foi uma volta perfeita", definiu. "Claro que estou muito feliz, tudo tem dado certo até aqui. O caminhão está supercompetitivo, isso mostra que estou vivo no campeonato. Estamos trabalhando, e muito", disse o piloto corintiano.

A pole position na etapa paranaense é a quarta obtida por Roberval na temporada 2010. Ele á comandou o grid nas etapas de Guaporé, Interlagos e Buenos Aires. Em São Paulo, venceu. Nas outras duas, abandonou com problemas mecânicos quando era líder.

Leia Também