Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MENSALÃO

Roberto Jefferson se entrega à PF no Rio

Roberto Jefferson se entrega à PF no Rio
24/02/2014 11:46 - G1


A Polícia Federal informou nesta segunda-feira (24) que recebeu o mandado de prisão do delator do mensalão, o ex-deputado Roberto Jefferson. O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, havia determinado a prisão na última sexta. Para que a polícia pudesse prender Jefferson, era necessário que o mandado fosse enviado pelo STF.

A PF informou por meio de sua conta oficial no microblog Twitter que recebeu o mandado.

Também no Twitter, a PF disse que Jefferson se apresentou a policiais federais em sua casa.
Jefferson foi condenado no processo do mensalão a 7 anos e 14 dias de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele mora em Levy Gasparian, no interior do estado Rio, e deve ser levado para a superintendência da Polícia Federal na capital do estado.

Ao longo do fim de semana, agentes da polícia federal fizeram plantão em frente à casa de Jefferson. O ex-deputado chegou a oferecer a impressora para os agentes caso precisassem imprimir o mandado de prisão. No domingo (23) pela manhã, Jefferson saiu para um passeio de moto, que durou cerca de três horas e meia. Ao voltar para casa, ele disse aos jornalistas que estava "desfrutando" os últimos momentos de liberdade.

Felpuda


As pré-candidaturas bizarras estão se espalhando nas redes sociais, nos perfis de quem acredita que esse tipo de “campanha eleitoral” poderá resultar em votos e até levar à conquista de uma vaga na Câmara Municipal de Campo Grande. Se antes isso era visto apenas no horário eleitoral na TV, agora está se espalhado como erva daninha nas redes. Como diria vovó: “Esse povo ainda se acha!” Afe!