Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Roberto Jefferson fará check-up antes de ir para penitenciária

Roberto Jefferson fará check-up antes de ir para penitenciária
24/02/2014 14:15 - AGÊNCIA BRASIL


Preso hoje (24) pela Polícia Federal, o ex-deputado Roberto Jefferson é aguardado no Presídio Ary Franco, em Água Santa, na zona norte do Rio . Ele será levado para o local antes de fazer uma avaliação médica. Depois de fazer exames, será definido o local onde cumprirá a pena de sete anos e 14 dias em regime semiaberto. Ele foi condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão.

“Após a avaliação, será decidida qual a unidade prisional em que ficará acautelado, de acordo com seu regime e suas condições de saúde”, informa a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap). Jefferson será examinado na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Dr. Hamilton Agostinho Vieira de Castro, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona oeste.

Na última sexta-feira (21), o Supremo Tribunal Federal (STF) avaliou que o sistema prisional fluminense tem condições de oferecer ao ex-deputado tratamento médico adequado. Por questões médicas, Jefferson deve tomar os remédios regulares e seguir uma dieta.

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.