segunda, 16 de julho de 2018

Ex-corinthians

Roberto Carlos se apresenta ao novo clube

20 FEV 2011Por Globoesporte15h:01

Depois de uma viagem de quase 20 horas, Roberto Carlos desembarcou em Ankara, na Turquia, onde o seu novo clube, o russo Anzhi, realiza pré-temporada. Em entrevista coletiva em uma sala do hotel onde a equipe está concentrada, o ex-corintiano respondeu perguntas de cerca de 40 jornalistas e revelou que pensou em se aposentar após as manifestações da torcida do Timão há duas semanas.

- Realmente pensei sobre isso. Futebol existe para trazer alegrias às pessoas, mas quando quebram o seu carro e ameaçam sua família é horrível - revelou Roberto Carlos, de 37 anos, que recebeu a camisa 3 do modesto clube russo.

Confira trechos da entrevista:

Oportunidade no Anzhi

Estou muito contente por estar aqui. Acredito que a minha experiência pode ajudar muito o Anzhi. Esperamos construir um equipe forte para, um dia, sermos campeões. Quero poder jogar o mais rápido possível e mostrar tudo que posso fazer.

Propostas de outros clubes

Posso dizer que existiam clubes da Inglaterra interessados, mas também do Brasil. Mas estou feliz por jogara no futebol russo.

Sem problemas com o frio

Já enfrentei temperatura de -20º em Kiev e de 36 graus positivos no Brasil. Mas quero enfatizar que não tenho medo do frio.

Fim da carreira

Eu pretendo jogar até aos 40, 41 anos. O Anzhi será realmente o meu último clube, por isso tenho que mostrar o meu melhor aqui.

Crise no Corinthians

Realmente pensei sobre isso (me aposentar). Futebol existe para trazer alegrias às pessoas, mas quando quebram o seu carro e ameaçam sua família é horrível.

Leia Também