segunda, 16 de julho de 2018

CAMPEONATO PAULISTA

Roberto Carlos brilha e Corinthians vence

17 JAN 2011Por SÃO PAULO00h:00

A estreia do Corinthians no ano foi com o pé direito, mas foi o pé esquerdo de Roberto Carlos o diferencial. O lateral fez um gol olímpico, no Pacaembu, e ajudou a derrotar a Portuguesa por 2 a 0 – o volante Paulinho inaugurou o marcador –, no primeiro jogo do Campeonato Paulista.

O resultado quebra um jejum de dois anos sem vitória na estreia da competição estadual. Desde a edição de 2008, o Corinthians não conseguia sair vitorioso de campo na primeira rodada – empatou com Monte Azul, no ano passado, e Grêmio Prudente, em 2009.

As duas equipes entram em campo novamente pelo Paulistão na quarta-feira. A Portuguesa joga no Canindé contra o Oeste, e o Corinthians enfrentra o Bragantino, em Bragança Paulista.

 Jogo
Tite organizou a equipe com a formação treinada durante a semana. Paulinho e Jucilei ajudavam Ralf na marcação quando a posse de bola era da Portuguesa, mas tinham liberdade para se aproximar de Bruno César no momento em que o Corinthians partia ao ataque.

Foi assim que surgiu o primeiro gol. Aos 11 minutos, Roberto Carlos dominou a bola pela esquerda e acionou Bruno César em frente à meia-lua da área. Com um toque na bola, o meia atrasou para Paulinho, que chutou firme para abrir o placar.

O agora capitão Ronaldo ganhou aplausos da torcida corintiana nas raras vezes em que teve a bola nos pés, mas foi o lateral Roberto Carlos o principal destaque no primeiro tempo do confronto.

Aparentando não sentir o peso da idade, o veterano dava as caras o tempo todo no ataque e voltava para o campo de defesa. Aos 19 arrancou escanteio, caminhou devagar e, com a bola ajeitada pelo gandula, virou-se rapidamente e bateu de trivela: gol olímpico.

A Portuguesa, por sua vez, sofria para se organizar e não conseguiu nada no primeiro tempo. No segundo, em busca do resultado, o time foi para cima, mas não concluiu as chances e acabou derrotado.

Leia Também