Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

RJ: operário sobrevive após barra de ferro perfurar seu crânio

RJ: operário sobrevive após barra de ferro perfurar seu crânio
16/08/2012 20:00 - terra


Um operário de 24 anos teve uma barra de ferro de 2 m atravessada no crânio após o vergalhão cair do quinto andar de uma obra em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. Apesar do susto, ele pode ter alta médica ainda esta semana, segundo a Secretaria Municipal de Saúde fluminense.

O acidente ocorreu na manhã de quarta-feira. O operário estava de capacete, mas a proteção ficou destruída. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal Miguel Couto e está internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI).

De acordo com a equipe médica, a barra de ferro perfurou o lobo parietal (parte posterior da cabeça) e saiu por entre os olhos do homem. Ele passou por uma cirurgia de cinco horas e reconstituiu a região perfurada.

Os médicos também disseram que o operário não deve ter sequelas. A parte do cérebro atingida é responsável pelo comportamento. Porém, o paciente está lúcido. Ele também não teve danos nos olhos.

Felpuda


Dois pedidos de desculpas, de autorias diferentes, foram assuntos muito comentados nas redes sociais com críticas ácidas às suas declarações, até porque os envolvidos não só os usaram despropositadamente, como tiveram de voltar a eles para se redimirem. Um deles, inclusive, quase criou uma crise política da-que-las, o que obrigou seu pai, figurinha carimbada, a pular miúdo para colocar panos quentes sobre a questão. Essa gente!...