Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

DRAMA SE REPETE

Rio Tietê transborda e cidade enfrenta alagamentos

24 JAN 2011Por ESTADÃO00h:30

A chuva que atingiu a capital paulista na noite deste domingo causa reflexos ainda durante a madrugada desta segunda-feira. Entre as 17h30 de domingo e 0h30min (horário de Brasília)  desta segunda-feira, foram registradas 36 quedas de árvore da capital paulista. Segundo o monitoramento feito pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), à 1h, ainda eram registrados 35 quilômetros de trechos de congestionamento na cidade.

Somente na Marginal do Tietê, que sofreu com o transbordamento do rio próximo à Rodovia Presidente Dutra, são 25,3 quilômetros, ou seja, 72,2% do que é registrado nesta madrugada. A causa deste pontos de congestionamento na Marginal do Tietê, segundo a CET, são os pontos de alagamento que persistem na região do Tatuapé, zona leste, e junto à Ponte das Bandeiras, região centro-norte.

À 1h, eram registrados na cidade ainda 20 trechos alagados na capital. Eram 4,5 km de congestionamento nas pistas expressa e local, sentido Ayrton, entre a Rua Massinet Sorcinelli e a Rodovia Presidente Dutra; outros 3,8 quilômetros na pista central entre a Rua Massinet Sorcinelli e a Ponte Jânio Quadros.

No sentido Castello, congestionamento nas pistas local, central e expressa entre as pontes Tatuapé e Bandeiras. Pela Radial Leste, sentido bairro, havia 3 quilômetros de filas entre o Metrô Tatuapé e a Rua Pinhalzinho; e 2,5 quilômetros entre o Metrô Bresser e o Viaduto Pires do Rio. Na Avenida Celso Garcia, também no sentido bairro, 2,6 quilômetros de congestionamento entre a Rua Henrique Sertório e a Avenida Aricanduva.

Leia Também