Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

Rio tem reunião de gerações em jogo beneficente promovido por Zico

26 DEZ 2009Por 18h:30
     

        Da redação

        Já imaginou um trio ofensivo formado por Zico, Romário e Adriano em ação? Pois acreditem: isso vai ocorrer. Eles vão jogar no mesmo time neste domingo, no Maracanã, no Jogo das Estrelas, evento beneficente organizado por Zico. A bola vai rolar a partir das 17 horas e a expectativa é de bom público. "O Adriano vai nos carregar nas costas", brincou o Galinho de Quintino.
        Parte da renda arrecadada será destinada à família do ex-goleiro do Flamengo Zé Carlos, que morreu neste ano, e ao ex-atacante Washington, do Fluminense, que luta contra uma doença neurodegenerativa. "O objetivo principal do jogo é ajudar a melhorar o fim de ano de pessoas carentes e será uma festa para todas as torcidas", disse Júnior Coimbra, filho de Zico e um dos organizadores do evento que será especial para a nação rubro-negra. A taça do título brasileiro de 2009 vai ser exibida pela primeira vez no Maracanã. Zico fará a entrega simbólica do troféu para alguns jogadores do Flamengo que vão participar da festa.
        Seu reencontro com Romário é outra atração. Os dois deixaram de lado as rusgas do passado e atuarão juntos. O clímax das desavenças ocorreu na Copa de 1998, na França. Na época, Romário culpou Zico, então coordenador-técnico da seleção, por ter sido cortado. Em retaliação, mandou pintar uma charge do desafeto segurando um papel higiênico na porta do banheiro de seu antigo bar na Barra da Tijuca.
        Zico abriu processo contra o atacante e não vai retirar a ação, que tramita em segredo de Justiça. "Não é porque tive um problema com esse ou aquele jogador que vou deixar de convidá-lo Romário sempre foi um ícone do futebol", afirmou.
        Vão participar do Jogo das Estrelas Amoroso, Ricardo Rocha, Falcão (futsal), Carlos Alberto (Vasco), Emerson (ex-volante da seleção brasileira), Bebeto (técnico do América), entre outros. (informações do Estadão)

Leia Também