Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 13 de novembro de 2018

Rio de Janeiro é o único Estado de fora da greve da Polícia Federal

7 AGO 2012Por terra12h:30

Policiais federais de 26 Estados e o Distrito Federal aderiram à greve convocada pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) nesta terça-feira. Até as 11h de hoje, apenas o Rio de Janeiro não havia aderido ao movimento grevista.

O presidente da Fenapef, Marcos Wink, lamentou a ausência do Rio de Janeiro, um dos Estados com maior efetivo do Brasil. "É lamentável que até o presente momento o Rio de Janeiro esteja fora deste movimento de luta dos colegas de todo o Brasil", disse Wink.

No restante do Brasil, osservidores pedem a reestruturação da carreira dos agentes, escrivães e papiloscopistas, melhoria salarial e concursos para os cargos do plano especial de cargos (PEC). Segundo o Conselho da Federação Nacional dos Policiais Federais, a expectativa é que o efetivo seja reduzido em 70%, o que deverá prejudicar o trabalho de emissão de passaportes, as investigações e os serviços de delegacia. Apenas as operações de fiscalização nas fronteiras, aeroportos e portos devem ser mantidas.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também