CONTRA AS CHEIAS

Rio Anhanduí e Córrego Bandeira vão ter piscinão

Rio Anhanduí e Córrego Bandeira vão ter piscinão
28/08/2012 00:00 - DANIELLA ARRUDA E GABRIEL KABAD


A Prefeitura de Campo Grande lançou, ontem (27), a licitação para execução de obras de manejo de águas pluviais no Rio Anhanduí, empreendimento que pretende pôr fim às constantes enchentes enfrentadas por moradores da região do Bairro Jockey Club, principalmente durante as chuvas que ocorreram nos últimos dois anos.

O trecho que receberá os serviços da empresa que será contratrada pelo município está situado entre as ruas Santa Adélia (região do Bairro Coophafama) e Campestre (região do Bairro Aero Rancho).

De acordo com informações do secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, João Antônio De Marco, a principal intervenção prevista no empreendimento é a construção de um lago para contenção de cheias, no trecho de “chegada” do Córrego Bandeira no Rio Anhanduí. “Será um reservatório para acumular as águas das chuvas e ainda ajudar no combate às enchentes”, explicou De Marco.

Leia mais no jornal Correio do Estado
 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".