Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

Rigo é interpelado criminalmente pelo desembargador Claudionor

23 SET 2010Por 08h:15

O desembargador Claudionor Abss Duarte interpelou criminalmente, por calúnia, o deputado estadual Ary Rigo. A ação deu entrada ontem à tarde no Tribunal de Justiça (TJ) e será relatada pelo desembargador Hildebrando Coelho Neto.
O advogado de Abss Duarte, André Borges Neto, quer que o parlamentar explique porque “lamentável e injustificadamente o nome do interpelante foi indevidamente envolvido”, a partir do momento em que Rigo dá a entender, no vídeo, que o desembargador teria “facilitado a vida” de Ari Artuzi durante a Operação Owari da Polícia Federal.
Borges Neto defende também que Claudionor Abss Duarte é “autoridade pública honesta, séria e decente, que tem uma vasta e profícua história pessoal e profissional”, e que lança mão dessa medida judicial para “poder defender sua honra e seu bom nome, por todos os meios processuais ao alcance”.
Na interpelação, a defesa do desembargador afirma que a medida pretende “dissipar dúvida sobre o verdadeiro sentido das frases, referências ou alusões feitas”. O advogado André Borges Neto também pediu o sigilo do procedimento, a exemplo dos demais resultados da Operação Uragano. (FB)

Leia Também