terça, 17 de julho de 2018

Rigo defende que PDT abra espaço para o DEM

12 NOV 2008Por 19h:53
     

LIDIANE KOBER

 

O presidente regional do PDT, deputado estadual Ari Rigo, é favor de deixar as rixas de campanha de lado e abrir espaço ao DEM na Prefeitura de Dourados. O objetivo é assegurar a sustentabilidade política do prefeito eleito, Ari Artuzi (PDT), na Câmara Municipal. "O PDT quer fazer uma administração e para isso precisa de apoio político", ressaltou. A oposição domina o Poder Legislativo, já que elegeu oito vereadores, enquanto a coligação que apoiou Artuzi só conseguiu emplacar quatro candidatos.

Na última terça-feira, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) revelou que vereadores eleitos do DEM estariam negociando a Secretaria Municipal de Educação em troca da sustentabilidade política de Artuzi na Câmara Municipal. O presidente regional do DEM, vice-governador Murilo Zauith, afastou a articulação.

        Já Rigo não descartou a possibilidade. Entretanto, considera que a parceria se concretizará apenas ao término da ressaca eleitoral. "A ressaca dura seis meses", disse. Além disso, ele avalia como falta de lealdade aos aliados ceder um cargo a um adversário.

Leia Também