Terça, 20 de Fevereiro de 2018

MERCADO DA BOLA

Richarlyson é o novo reforço do Atlético-MG

18 DEZ 2010Por ARLINDO FLORENTINO00h:00

O volante Richarlyson é o mais novo jogador do Atlético-MG. Depois de estar praticamente acertado com o Fluminense para a próxima temporada, o jogador acertou, nesta sexta-feira, sua transferência para o clube mineiro.

Richarlyson estava sendo especulado em diversas equipes desde antes do final do Campeonato Brasileiro, quando anunciou que não permaneceria no São Paulo. Além de Fluminense e Galo, o Palmeiras foi um dos clubes cotados para ter o volante.

O anúncio oficial da contratação foi feito, mais uma vez, através do twitter oficial do presidente Alexandre Kalil, que afirmou que o jogador assinará um contrato com a equipe por dois anos.

A expectativa é que Richarlyson chegue a Belo Horizonte na próxima terça-feira para fazer os exames médicos e, em seguida, assinar o vínculo com a equipe.

O Galo adquiriu 50% dos direitos do jogador. O atleta estava nos planos do clube, mas a diretoria não confirmava a negociação.
Richarlyson que completará 28 anos no próximo dia 27, é filho do ex-atacante Lela, campeão brasileiro pelo Coritiba em 1985, e irmão do atacante Alecsandro, do Internacional. O jogador foi revelado pelo Ituano-SP, em 1998.

Depois de se destacar no Santo André, o volante acertou a sua ida para o São Paulo. No clube paulista, o jogador, comandado por Muricy Ramalho, ganhou grande destaque e se tornou um atleta coringa. Richarlyson atuou com o técnico como zagueiro, lateral-esquerdo e também de volante.

No tricolor paulista, Richarlyson conquistou a Copa São Paulo de futebol Júnior em 2003. Pelo time profissional, o atleta conseguiu muitas conquistas, como o Mundial de clubes da Fifa, em 2005, e o tri-campeonato Brasileiro, em 2006, 2007 e 2008.

Leia Também