segunda, 16 de julho de 2018

AUTOMOBILISMO

Ricardo Maurício larga na pole na etapa da Stock Car de Brasília

20 NOV 2010Por ARLINDO FLORENTINO15h:52

Líder da classificação da Stock Car na penúltima etapa da temporada, Ricardo Maurício deu um passo importante para conquistar o título deste ano. Sem dar chance aos adversários, ele dominou os três setores da pista de Brasília para conquistar a pole position para a prova deste domingo. O piloto da Eurofarma RC dividirá a primeira fila com Rodigo Sperafico (Qualicorp Racing), único entre os seis primeiros a não disputar os play-offs.

Apesar do clima de euforia na Eurofarma RC, o piloto pediu cautela para a prova deste domingo. "Claro que o que mais quero é a vitória, mas o classificatório é apenas uma parte e muita coisa ainda pode acontecer", disse Maurício, que espera que a chuva fique longe do traçado brasiliense. "Ninguém andou aqui nessas condições, então ninguém tem acerto para o molhado", lembrou.

Allam Khodair (Blau Full Time) encabeça a segunda fila, ao lado de Cacá Bueno, da Red Bull. Marcos Gomes, companheiro de Khodair, e Átila Abreu, da ABM, completam a lista dos seis primeiros do grid de largada.

Na sétima e oitava posições, mais dois competidores das Super Finais: Max Wilson, da Eurofarma RC, e Daniel Serra, companheiro de Cacá na Red Bull. Com menos sorte, Felipe Maluhy (Officer ProGP) sai em 16º, quatro posições à frente que Popó Bueno (Hot Car A. Mattheis).

Quinto na classificação da Stock Car e quarto no grid, Cacá Bueno sofreu na pista da etapa do Distrito Federal, mas comemorou a posição.

"Sabíamos desde o início da Super Final que Brasília, pelas características do circuito, não seria uma pista favorável para o nosso carro. Sob esse ponto de vista, a quarta posição foi um bom resultado", disse o piloto da Red Bull, que admitiu um pouco de frustração.

"Confesso que tinha a expectativa de estar um pouco mais à frente. Largar em terceiro, por dentro, seria mais vantajoso do que ficar por fora na primeira curva aqui em Brasília, que é sempre complicada. Paciência. A Neste domingo, vamos para cima com calma com o objetivo de nos manter vivos na disputa desse título", declarou.

Companheiro de Cacá, Daniel Serra larga na oitava posição e espera que o uso de pneus novos o favoreça na corrida. "Em oitavo teremos a vantagem de largar com pneus novos, enquanto os seis primeiros largam com o jogo que usaram no Q3, por isso temos de tentar atacar nas primeiras voltas amanhã (domingo)", concluiu.

Confira o grid de largada para a etapa de Brasília da Stock Car:

1°. Ricardo Mauricio (Eurofarma RC/C) - 58s384
2°. Rodrigo Sperafico (Qualicorp Micos/P) - 58s682
3°. Allam Khodair (Full Time Blausiegel/P) - 58s788
4°. Cacá Bueno (Red Bull/P) - 58s804
5°. Marcos Gomes (Full Time Blausiegel/P) - 58s865
6°. Átila Abreu (AMG/C) - 58s992
7°. Max Wilson (Eurofarma RC/C) - 58s442
8°. Daniel Serra (Red Bull/P) - 58s449
9°. David Muffato (Full Time Itaipava/P) - 58s470
10°. Valdeno Brito (Cosan Mobil Boettger/C) - 58s505
11°. Ricardo Sperafico (Amir Nasr/P) - 58s511
 

Leia Também