Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

STOCK CAR

Ricardo Maurício larga na pole em Interlagos

Ricardo Maurício larga na pole em Interlagos
03/04/2011 08:40 - dgabc


Foi apertado, mas, também por isso, gratificante. Ricardo Maurício comandou as duas sessões classificatórias e conquistou ontem em Interlagos a pole da segunda etapa da Stock Car. O campeão de 2008 precisou acelerar tudo o que podia para superar o ex-companheiro de equipe Marcos Gomes, considerado o maior especialista no circuito paulistano por ter vencido suas quatro provas na categoria neste local. Com problema no câmbio, Gomes ficou em terceiro e sairá atrás também de Cacá Bueno.

Maurício comemorou a pole, mesmo sabendo que o traçado e o recurso do push-to-pass permitem as ultrapassagens. "É sempre uma vantagem", observou. Ele espera uma corrida difícil e de prognósticos complicados. "A estratégia de cada equipe vai contar muito, principalmente na questão dos pneus. Tem gente que poderá trocar e outros que talvez não. De qualquer forma, a prova será decidida nos detalhes."

Mesmo com mais uma boa colocação no grid, depois de sair na pole na abertura do calendário em Curitiba, Gomes lamentou a quebra da alavanca de câmbio no meio do segundo treino livre da manhã. Sem tempo para a troca, a equipe comandada pelo diretor-técnico Maurício Ferreira foi obrigado a consertar a peça. "O trambulador estava muito duro o tempo todo e tornando a troca de marchas bastante trabalhosa", explicou.

Gomes partirá da posição ímpar, mas sabe que não será fácil ganhar a segunda colocação de Cacá na largada por causa da sequência de curvas do ‘S'' do Senna. "Esta é a pista que faz menos diferença sair de um lado ou de outro", comentou. O leve desapontamento pela pole que desta vez não veio foi logo substituído pelo otimismo pela prova de amanhã, que começará às 11h15, com transmissão ao vivo pelo SporTV e compacto pela TV Globo.

Felpuda


As definições no que se relaciona aos nomes para a disputa eleitoral vêm ocorrendo aqui e acolá. Pré-candidato que sonha comandar cidade o interior poderá deixar de ver o seu sonho realizado. É que o dito-cujo terá de enfrentar as lembranças de rumoroso caso que se tornou escândalo depois da denúncia de uma servidora. Há quem garanta que é só a campanha começar para a história ser contada capítulo por capítulo. Afe!