Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

CAMPINAS

Ricardo Cândia e mais seis acusados do Caso Sanasa devem depor hoje

24 MAI 2011Por Portal Rac08h:32

O ex-diretor de Planejamento da Prefeitura, Ricardo Chimirri Cândia, deve depor às 13h30 desta terça-feira (24) no 2º Distrito Policial de Campinas. O depoimento do diretor técnico da Sanasa, Aurélio Cance Júnior, também é esperado. Dos 11 acusados que estão presos, quatro foram ouvidos na segunda-feira (23). Por isso, segundo o promotor de Justiça Adriano Andrade Souza, há possibilidade de ser feito pedido de prorrogação da prisão temporária por causa dos depoimentos que ainda não foram colhidos. Se isso acontecer e os recursos para soltura dos acusados não forem acatados pela Justiça, eles poderão permanecer presos por mais cinco dias.

Os advogados de pelo menos cinco dos 11 suspeitos presos recorreram à Justiça para que os envolvidos no escândalo sejam soltos. Os depoimentos começaram a ser colhidos nesta segunda e continuarão durante esta terça, a partir das 13h. O advogado de Cândia entrou com pedido de habeas corpus para que eles sejam liberados antes do término da prisão temporária que expira meia-noite desta terça (24).

Na segunda-feira (23), as oitivas começaram por volta das 10h30. Em todos os depoimentos, o promotor de Justiça - que também acompanhou os depoimentos - Ricardo Schaide, disse que não houve informações que contribuíssem para o avanço das investigações. 'O depoimento ficou muito aquém do que a gente esperava' , disse Schaide ao término do primeiro depoimento, quando foi ouvido o empresário e ex-conselheiro da Sanasa, Valdir Carlos Boscato. O empresário depôs por cerca de duas horas.

Com informações da repórter Bruna Mozer/AAN
 

Leia Também