Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

CHEIA

Ribeirinhos estão sendo removidos em Miranda

9 MAR 2011Por AQUIDAUANA NEWS00h:03

A cidade de Miranda (203 km de Campo Grande) também está sendo atingida pelas fortes chuvas dos últimos dias. Tanto o Rio Miranda, como o Córrego Vilas Boas, tem subido gradualmente provocando alguns casos de alagamento em residências. O mais preocupante têm sido o fato de toda a área urbana estar excessivamente encharcada e não mais absorver a água das chuvas, o que faz com as enxurradas invadam casas, corram pelas ruas e provoquem diversos problemas.

A prefeitura colocou á disposição três caminhões com carregadores, que têm retirado as famílias que querem sair de suas casas, invadidas ou ameaçadas, e se deslocam para o Ginásio de Esportes, ou para casa de familiares. O trabalho está sendo coordenado pela Defesa Civil, com apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiros de Aquidauana e da Policia Ambiental e Miranda.

Em alguns casos os trabalhos têm sido dificultados por alguns moradores em situação de risco, que se recusam a deixar suas casas como prevenção, e só resolvem sair quando a agia as invade, e quanto a situação é mais complicada, muitas vezes sendo obrigada a utilização de barcos da Policia Ambiental.

Os trabalhos de monitoramento continuam a ser realizados, as famílias que queiram deixar suas casas são atendidas, colocadas em equipamentos públicos, atendidas por assistente social e enfermeiro, com alimentação.

Leia Também