LEI FEDERAL

RG será gratuito no Estado somente no ano que vem

RG será gratuito no Estado somente no ano que vem
31/07/2012 11:42 - Gabriel Maymone


A gratuidade para a emissão da primeira via da Carteira de Identidade entrará em vigor a partir de janeiro de 2013 em Mato Grosso do Sul. Conforme o governo, não há previsão no orçamento para que a lei federal seja implantada este ano.

Em reunião, ontem (30), com a defensoria pública, o governador André Puccinelli firmou acordo para beneficiar a população considerada sem recursos. As pessoas que se enquadram nesse critério terão a gratuidade garantida.

Ficou decidido também que até o final do ano, o executivo irá encaminhar o projeto de lei à Assembleia Legislativa, propondo a gratuidade ampla a partir de janeiro de 2013. O Estado, então, irá se adequar para cumprir esse benefício, com a devida dotação orçamentária para suprir essa despesa.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".