Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

NOVA ALVORADA DO SUL

Revolta de assentado motivou incêndio em prédio do Incra

Revolta de assentado motivou incêndio em prédio do Incra
04/04/2011 15:49 - ROSANA SIQUEIRA


O incêndio registrado ontem à noite em um prédio do Incra, situado em assentamento próximo de Nova Alvorada do Sul foi provocado por um assentado revoltado com o abandono da entidade. A ocorrência foi atendida pelo delegado Marcelo Branco, da Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul que prendeu José Antônio Gonçalves Gomes em flagrante.

Segundo o delegado o incêndio destruiu completamente o imóvel, que era de madeira. O assentado foi preso por dano qualificado a patrimônio de bens da União e a ação deve ser encaminhada para a Justiça Federal.

O delegado afirma que os danos somente não foram maiores porque o imóvel incendiado ficava distante dos restante dos barracos dos demais assentados.

Felpuda


É grande a expectativa em torno de qual foi a justificativa de conhecida figura que beneficiou sujeito, e este, aproveitando a, digamos, boa vontade demonstrada, simplesmente “sumiu do mapa”. Órgão nacional pediu explicações para o “benfeitor”, e o prazo já venceu. Como as decisões por lá não ficam escondidas do distinto público, logo, logo, a curiosidade deverá ser contemplada. É esperar para conferir!