Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 21 de novembro de 2018

SAÚDE

Revista elege os 5 alimentos
mais saudáveis do mundo

11 SET 2012Por TERRA09h:18

Alguns alimentos são capazes de fazer verdadeiros milagres pelo corpo. E não estamos falando apenas de emagrecimento. Afastar o câncer e combater o diabetes estão entre os poderes deles. A revista americana Shape elencou os cinco alimentos mais saudáveis do mundo.

Pimenta do reino: vinda da planta Piper nigrum, a pimenta preta tem sido associada a benefícios de saúde que vão desde combate a bactérias até o bom funcionamento do sistema digestivo. Além disso, um recente estudo publicado no Journal of Agricultural and Food Chemistry mostra que a susbtância que torna a pimenta ardida poderia barrar a produção de células de gordura.

Manjericão: a erva, popularmente utilizada na culinária italiana, pode ajudar a combater a ansiedade e até mesmo a curar infecções bacterianas na pele. Estudos em animais ainda sugerem que o manjericão pode desempenhar papel antioxidante, anti-inflamatório, analgésico e antioxidante.

Pimentas ardidas: o composto responsável pelo ardor, chamado capsaicina, pode combater diabetes, câncer e até favorecer a perda de peso.

Arroz preto: assim como o arroz integral, o arroz preto é fonte de ferro e fibras. A versão mais escura ainda tem vitamina E e uma quantidade superior de antioxidantes às blueberries.

Damascos: o fruto é cheio de fibras, potássio, vitamina A e C, betacaroteno e licopeno. As pesquisas sugerem que damascos poderiam diminuir os riscos de câncer de fígado, devido à presença de vitamina E.  

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também