Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PREVISÃO DO TEMPO

Réveillon terá muito calor e chuva em Mato Grosso do Sul

Réveillon terá muito calor e chuva em Mato Grosso do Sul
27/12/2013 09:45 - BEATRIZ LONGHINI


Muito calor e pancadas de chuva no fim da tarde. Esta é a previsão do tempo para os próximos dias em Mato Grosso do Sul, segundo o Climatempo. A previsão indica ainda que pode haver céu nublado e chuva a qualquer hora do dia, entre sábado e terça-feira, véspera de Ano Novo. A partir de domingo, as temperaturas têm leve declínio e devem chegar a 30ºC (máxima) e 21ºC (mínima). Para o Ano Novo (1º de janeiro), a previsão do tempo indica sol e aumento de nuvens pela manhã. Pode chover à tarde e à noite.

Com o verão, devem ocorrer diversos episódios ao longo do dia, como calor e chuva, ao mesmo tempo. De acordo com o Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS), a estação é caracterizada por dias mais longos que as noites, em que ocorrem mudanças rápidas nas condições diárias do tempo, levando à ocorrência de chuvas de curta duração e forte intensidade, principalmente no período da tarde. Considerando o aumento da temperatura do ar sobre o continente, estas chuvas são acompanhadas por trovoadas e rajadas de vento em Mato Grosso do Sul.

O alerta é para que as pessoas evitem se expor ao sol entre as 10h e as 16h, quando o índice ultravioleta está acima do indicado para a saúde. 

Felpuda


Considerados “traíras” por terem abandonado o barco diante dos indícios da chegada da borrasca à antiga liderança, alguns pré-candidatos terão de se esforçar para escapar da, digamos assim, vingança, velha conhecida da dita figurinha. Dizem por aí que há promessas nesse sentido, para que os resultados dos “vira-casacas” nas urnas sejam pífios. Sabe aquela velha máxima: “Pisa. Mas, quando eu levantar, corre!” Pois é...