Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Réus do acidente com avião da TAM serão ouvidos amanhã pela Justiça

Réus do acidente com avião da TAM serão ouvidos amanhã pela Justiça
13/02/2014 17:30 - AGÊNCIA BRASIL


A Justiça Federal ouve amanhã (14), a partir das 14h30, os três réus acusados pelo Ministério Público Federal (MPF) de serem responsáveis pelo acidente ocorrido com o avião da TAM, em 2007, no Aeroporto de Congonhas, na zona sul paulistana, e que provocou a morte de 199 pessoas. Os depoimentos serão tomados no Fórum Criminal Federal, localizado próximo à Avenida Paulista, em São Paulo.

Respondem ao processo a ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Denise Abreu, o então vice-presidente de operações da TAM, Alberto Farjeman, e o diretor de Segurança de Voo da empresa na época, Marco Aurélio dos Santos de Miranda e Castro. Eles foram denunciados pelo Ministério Público e respondem pelo crime de “atentado contra a segurança de transporte aéreo”, na modalidade culposa.

Como o espaço do local onde os depoimentos serão tomados é pequeno, os familiares das vítimas deverão acompanhar a audiência do lado de fora, com faixas lembrando os mortos e pedindo por justiça.

O acidente ocorreu no dia 17 de julho de 2007, quando uma aeronave da TAM, que vinha de Porto Alegre, não conseguiu parar na pista, chocando-se contra um prédio da própria companhia, localizado próximo ao aeroporto.

Felpuda


Figurinha começou a respirar aliviada, embora ainda esteja na corda bamba. Isso porque mudou de mãos o processo cuja sentença poderá mandá-la para casa definitivamente. Assim, pela “jurisprudência” com a qual o “analista” é conhecido, pode ser que o resultado seja bastante favorável, permitindo que a então desesperada pessoa continue com o assento em Brasília. Vamos ver!