Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

TRANSPARÊNCIA

Reuniões da Diretoria Colegiada da Anvisa serão abertas ao público

13 FEV 2011Por AGÊNCIA BRASIL10h:30

A partir desta semana, as reuniões da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) serão abertas ao público e poderão ser acompanhadas pela internet ou presencialmente. O objetivo é dar publicidade às decisões tomadas pelo órgão e ampliar a participação da sociedade nas discussões.

A primeira reunião aberta e com transmissão em tempo real está prevista para a próxima terça-feira (15) às 9h, com a participação do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Entre os temas discutidos estão a proposta de resolução para definir os limites máximos tolerados de micotoxinas (substâncias tóxicas produzidas por fungos) em alimentos e a programação para a realização de inspeções internacionais em plantas produtoras de insumos farmacêuticos ativos.

As reuniões da Diretoria Colegiada da Anvisa envolvem desde a edição de normas sobre matéria regulatória até assuntos de gestão. Os encontros também julgam recursos administrativos das empresas em última instância e formatam súmulas sobre temas da vigilância sanitária.

Leia Também