Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FALTA DE ESTRUTURA

Reunião tenta resolver impasse entre estudantes e UEMS

Reunião tenta resolver impasse entre estudantes e UEMS
06/04/2011 11:23 - FÁBIO DORTA/ROSANASIQUEIRA


O reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), José Gilberto Arruda convocou reunião hoje para discutir o impasse formado entre os estudantes que reclamam da falta de equipamentos e estrutura da entidade e a direção. Na segunda-feira, centenas de alunos participaram de uma manifestação na Cidade Universitária, para denunciar o que consideram uma situação de abandono. O protesto foi promovido pelos alunos de Ciências Contábeis e de Computação. Os estudantes de Ciências da Computação fizeram uma ‘exposição’ de sucatas de computadores antigos. Eles afirmam que estão estudando com equipamentos ultrapassados que constantemente apresentam problemas e atrapalham o aprendizado.
O presidente do DCE André Barbosa afirmou que a falta de estrutura atinge a maioria dos cursos. De acordo com ele além dos problemas com o curso de Ciências da Computação outras áreas também estão desestruturadas. O dirigente estudantil disse que a situação chegou ao limite, faltando livros na biblioteca, laboratório de enfermagem fechado e falta de professores em algumas disciplinas.
O objetivo do encontro, que deve reunir ainda os sub-reitores, coordenadores dos cursos e estudantes é tentar resolver os problemas. A reunião está marcada para acontecer a partir das 14h no anfiteatro central da universidade e será aberta à toda comunidade universitária.

Felpuda


As definições no que se relaciona aos nomes para a disputa eleitoral vêm ocorrendo aqui e acolá. Pré-candidato que sonha comandar cidade o interior poderá deixar de ver o seu sonho realizado. É que o dito-cujo terá de enfrentar as lembranças de rumoroso caso que se tornou escândalo depois da denúncia de uma servidora. Há quem garanta que é só a campanha começar para a história ser contada capítulo por capítulo. Afe!