Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

Governo Dilma

Reunião ministerial discute corte de gastos

14 JAN 2011Por AGÊNCIA BRASIL14h:19

A primeira reunião ministerial do governo da presidenta Dilma Rousseff começou hoje (14) por volta de 14h30min (horário de Brasília), com a participação de todos os 37 ministros. O encontro servirá para que os ministros recebam as orientações da presidenta sobre o trabalho a ser desenvolvido nos próximos quatro anos e também para que a equipe se conheça.

Durante a reunião, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, deve fazer uma exposição sobre a conjuntura econômica mundial e interna, a pedido de Dilma Rousseff. A presidenta deve pedir aos ministros que reduzam gastos.

Um novo valor para o salário mínimo também pode entrar na pauta de discussão, como afirmou ontem o ministro do Trabalho, Carlos Lupi. O valor de R$ 540 foi definido em medida provisória editada nos últimos dias de 2010 pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As centrais sindicais pedem que salário seja reajustado para R$ 580.

Embora a reunião ministerial já estivesse marcada há mais de dez dias, a tragédia provocada pelas chuvas na região serrana do Rio também deve entrar na pauta do encontro, conforme informou esta manhã o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Leia Também