Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

região do lagoa

Reunião entre autoridades e comerciantes busca mais segurança

14 ABR 2011Por DA REDAÇÃO10h:05

Hoje pela manhã cerca de 20 comerciantes da região do Lagoa de Campo Grande se reuniram com representantes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Policiais Militares e Representantes do Conselho de Segurança comunitária da Região. O encontro tinha como objetivo cobrar mais segurança por parte das autoridades na região e a matéria foi sugerida pelos leitores moradores da região ao Portal Correio do Estado.

As constantes ondas de assaltos preocupam moradores e donos de estabelecimentos que buscam resolver o problema. O Tenente Coronel do 1º Batalhão Muniz, responsável pelas regiões do Imbirussu e do Lagoa aconselhou que a população fique mais próxima da polícia e estabeleça contato com os oficiais responsáveis, para que seja realizado um trabalho conjunto.

O Delegado Titular da Derf José Luiz Sotolani ressaltou que há falta de estrutura nas delegacias e isso dificulta o trabalho de investigação, “É difícil investigar tudo por falta de pessoal, sem falar na lentidão do sistema”, completa.

Os comerciantes se justificam dizendo que há muita espera na hora de procurar pela polícia. Segundo o dono de um estabelecimento da região, Dorival Fernandes, os comerciantes locais realmente não procuram sempre pela polícia, “não dá para ficar a manhã inteira em uma delegacia esperando para ser atendido” finaliza.

A reunião foi organizada pelo Presidente do Conselho Municipal da Região Urbana do Lagoa Hugo Pereira, que explica que um dos maiores supermercados da região já foi assaltado oito vezes, e outros estabelecimentos já chegaram a ser assaltados mais de duas vezes no mesmo dia.

Leia Também