EMBRAPA

Reunião discute sustentabilidade no Pantanal

Reunião discute sustentabilidade no Pantanal
29/07/2012 00:00 - Da redação


Com o objetivo de avaliar e incentivar a sustentabilidade da produção pantaneira, a Embrapa Pantanal em parceria com a Embrapa Informática Agropecuária de Campinas, realiza amanhã (29) às 14h na Acrissul, uma reunião com representantes da classe rural onde será apresentado a ferramenta ‘Fazenda Pantaneira Sustentável’, programa criado para certificar propriedades que se enquadram em práticas sustentáveis do agronegócio.

O programa no Mato Grosso do Sul se baseia em uma estruturação de um questionário que será aplicado com produtores da região, com respostas em mãos o resultado será enviado a Embrapa informática Agropecuária , que projetou um software capaz de avaliar e dar suporte ao monitoramento de fazendas do Pantanal.

Segundo Luiz Orcirio Fialho de Oliveira, pesquisador da área de nutrição da Embrapa e 3° Vice-presidente da Acrissul, os produtores estão sendo pressionados a produzir de forma sustentável, segundo o pesquisador além de se posicionar em sintonia com o meio ambiente a visão da sustentabilidade pode oferecer lucro e valorização de mercado, tendo em vista um giro de 70 bilhões de reais neste segmento.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".