Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

SÃO GABRIEL DO OESTE

Reunião discute parque de exposições

26 MAI 2011Por FAUSTO BRITES00h:00

A Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste (MS) criou um grupo de trabalho para planejar e executar projeto de construção de um Parque de Exposições. A decisão foi tomada depois de reunião de representantes da comunidade, da iniciativa privada e do poder público na semana passada.

Segundo o Presidente do Sindicato Rural de Chapadão do Sul, Rudimar Artur Borgelt, o principal aspecto a ser levado em conta é o planejamento, para que a médio e longo prazo, a estrutura atenda o desenvolvimento do Município.

"É preciso se atentar à localização, facilidade de acesso, estrutura física e crescimento da população", destacou Borgelt, que trouxe a experiência de seu Município, para a audiência.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste, Júlio Bortilini, muito já foi pensado para a viabilização do Parque, entretanto, vários impedimentos fizeram com que o projeto ficasse parado.

Na ocasião os participantes destacaram espaços possíveis para a realização da obra, como a área ao lado do aeroporto municipal, com dez hectares hoje pertencentes ao Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste. Á época não foi possível concretizar, mas a área está disponível para essa construção”, destaca o presidente da entidade, que deverá realizar uma assembleia com os filiados sobre o assunto.

O prefeito Sérgio Marcon destacou que o sonho de um Parque de Exposições para o Município é antigo, e que deve ser plenamente executado, independente de isso ocorrer em sua gestão, desde que atenda as necessidades.

A proposta é dos vereadores Ana Rohr e Odair Júnior.

Leia Também