Sábado, 17 de Fevereiro de 2018

CAMPO GRANDE

Reunião define hoje o passe estudante

18 NOV 2010Por Da Redação00h:01

As orientações e prazos de encaminhamento do passe do estudante 2011 é o tema da reunião que será realizada hoje, a partir das 8:00 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizado na rua Onocieto Monteiro, 460, Vila Margarida. A palestra foi organizada pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) para diretores de escolas estaduais, municipais e particulares e representantes do sindicato dos estabelecimentos particulares de ensino. Também devem participar do encontro as secretárias estadual e municipal de Educação e o promotor de justiça da Infância e Juventude, Sérgio Fernando Harfouche.

De acordo com o chefe do Núcleo de Usuários Especiais da Agetran, Mário Ada, todo ano é assinado um termo de compromisso com a Promotoria da Infância e Juventude. “Neste termo consta um cronograma de prazos de recebimento (cadastramento e recadastramento dos alunos) e entrega dos passes do estudante”.

Em 2010, a Agetran emitiu mais de 40 mil passes do estudante. O cadastramento ou recadastramento do aluno para obter o benefício é feito na própria escola. O interessado deve preencher um formulário, levar um comprovante atual de residência e devolver o cartão utilizado durante o ano (no caso de recadastramento).

As centrais de entrega do passe do estudante são nas sedes da Semed, do Sindicato das Escolas Particulares e na central de matrículas da Secretaria de Estado de Educação. Mário Ada lembra que o benefício é pessoal e intransferível, e que, em caso de perda, o estudante deve comunicar o fato à Agência Municipal de Transporte e Trânsito.


 

Leia Também