terça, 17 de julho de 2018

Reunião avalia projetos com recursos do FCO

26 JUL 2010Por 11h:00
     

A Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) vai sediar, nesta sexta-feira (30/07), a partir das 9 horas, a 55ª reunião do Conselho Deliberativo do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (Condel-FCO). O evento, que será realizado no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, é organizado pelo Governo do Estado e o Ministério da Integração Nacional em parceria com o Banco do Brasil, Sicredi, Fiems, Famasul, Fecomércio, Fetagri e Sebrae/MS.

No Condel-FCO, a Fiems tem como titular o presidente Sérgio Longen e como suplente o diretor-corporativo Jaime Verruck, sendo que o Conselho é formado por 16 conselheiros responsáveis pela análise das proposições, entre outros assuntos, relevantes aos três Estados membros ? Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Pela programação, a 55ª reunião será aberta às 9 horas e, às 10 horas, está prevista a instalação dos trabalhos, que serão interrompidos por volta das 12 horas para o almoço.

Já no período da tarde, por volta das 14 horas, os trabalhos serão retomados e encerrados por volta das 18 horas. As reuniões do Condel-FCO servem para definir as liberações dos recursos do Fundo, cujo principal diferencial está nas taxas de juros e prazos, uma vez que dispõe de prazos de contratação de até 20 anos, com juros anuais que variam de 5% a 8,5% no FCO Rural e de 6,75% a 10% no FCO Empresarial, sendo que para quem paga em dia as taxas ainda podem ser reduzidas em 15%.

Leia Também