quarta, 18 de julho de 2018

BISOLVOM

Responsável por xarope confirma rótulo errado

14 DEZ 2010Por VIVIANNE NUNES COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA15h:00

A Boehringer Ingelheim do Brasil encaminhou ao Portal Correio do Estado nota em que confirma ter identificado falha de impressão na embalagem do xarope pediátrico Bisolvon, no lote de número 0535 ABR10, distribuído no mercado brasileiro. O erro estaria na frase “sem corante” inscrita na embalagem quando na verdade, o produto possui o corante vermelho 4R. Apenas a caixa possui a falha, segundo a empresa. A bula e o rótulo estão corretos.

Apesar do erro, a empresa responsável pelo medicamento argumenta que o risco oferecido à saúde dos usuários é mínimo “uma vez que a quantidade de corante presente nas doses recomendadas é pequena, com baixo potencial de provocar reações cutâneas leves, mesmo em pacientes alérgicos. Até o momento, não houve relato de qualquer evento adverso desta natureza”.

Embora o desvio não comprometa a eficácia do produto, a empresa informou proativamente a Anvisa, que concordou e orientou os procedimentos da Boehringer para esta questão. Além disso, a empresa providenciou o recolhimento voluntário do produto junto a seus distribuidores e redes de farmácia.


 

Leia Também