Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

RECUO

Resolução que gerou crise na Segurança Pública será modificada

Resolução que gerou crise na Segurança Pública será modificada
25/02/2011 00:00 - MICHELLE ROSSI


A Resolução 541, publicada em Diário Oficial na terça-feira, pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), deve receber nova redação na próxima semana. O texto original "engessa" a atuação da Polícia Militar, o que provocou uma crise entre as forças policiais e a própria Sejusp.

Por determinação do governador do Estado, André Puccinelli, a resolução "vai receber adequações de texto para que a informação possa ser compreendida de forma mais objetiva", disse o governador ao sair de uma reunião na quarta-feira à noite, da qual também participaram o secretário de Segurança, Wantuir Jacini, e o comandante-geral da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos.  

Leia mais no jornal Correio do Estado

Felpuda


Engana-se quem acha que diminuiu a voracidade de ter fatia de cobiçado bolo por parte de “quem manda”. O recuo realmente houve, mas só por enquanto e por uma questão de estratégia, até porque, nas primeiras investidas, as portas não se abriram. E continuam fechadas. Mas quem conhece bem a dita figurinha aposta que ela não desistirá até encontrar, digamos,  um “chaveiro amigo”. Essa gente não sossega nem diante da pandemia... Afe!