Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

acidente

Resgate foi dificultado por falta de equipamento, diz delegado

29 MAR 2011Por Dourados News 11h:57

O delegado Messias Furtado de Souza de Fátima do Sul enviou nota à imprensa informando que o resgate da delegada da Polícia da Mulher de Fátima do Sul, Nádia de Souza Rodrigues, 35 anos, foi dificultado por falta de equipamento. Ela ficou presa às ferragens após um acidente ocorrido nesta manhã na BR 376, saída de Vicentina para Fátima do Sul, que envolveu três veículos.

“Conforme informações prestadas por policiais Civis e Militares que estiveram no local do acidente, a demora de mais de uma hora para retirada da vítima, que ficou presa nas ferragens do veículo, se deu ao fato de que o Corpo de Bombeiro Militar de Fátima do Sul não dispõe de um equipamento apropriado do tipo tesoura hidráulica para cortar a lataria do veículo e retirar a vítima”, informou Messias de Souza na nota.

O delegado informa ainda que este tipo de socorro deveria durar cerca de 15 minutos, mas sem o equipamento estendeu por mais de uma hora. Além disso, ele informa que a delegada teve sorte porque teve fraturas, mas não teve hemorragia. Caso ela tivesse tido sangramento, a vida dela poderia ter ficado em risco devido ao tempo em que ficou no local.

Messias de Souza finaliza dizendo que “um acontecimento desses deve ser visto como uma alerta para que a população cobre de seus governantes um melhor aparelhamento das Polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiro”.

Leia Também