Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PETROBRÁS

Reservas provadas do pré-sal cresceram 43%

Reservas provadas do pré-sal cresceram 43%
16/01/2014 00:00 - Folhapress


A Petrobras informou ontem, em nota, que suas reservas provadas no pré-sal em 2013 cresceram 43% em relação ao ano anterior.

O comunicado foi divulgado no mesmo dia em que a empresa afirmou que "não existe decisão para o aumento dos preços de gasolina e diesel". A declaração contrariou o acordo adiantado pela Folha de S.Paulo, entre governo e Petrobras que previa aumento dos combustíveis em junho.

Segundo a estatal, o crescimento das reservas é justificado pela perfuração de 42 poços no pré-sal, associada ao bom desempenho das plataformas em produção nas Bacias de Campos e Santos.

Mais de um quarto das reservas da Petrobras são provenientes da camada pré-sal, que se estende do sul do Espírito Santo até Santa Catarina.

Na nota, a empresa destaca que o crescimento das reservas ocorre em paralelo à produção no pré-sal. Na segunda-feira (13), entrou em operação o segundo poço produtor da plataforma Cidade de Paraty, no campo de Lula, com uma produção estimada em 28 mil barris de petróleo por dia. 

2014
Neste ano, de acordo com a empresa, 17 novos poços serão interligados às plataformas já instaladas no Polo Pré-sal da Bacia de Santos.

No segundo semestre de 2014, duas novas plataformas devem entrar em produção no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos: a plataforma de Cidade de Ilhabela no campo de Sapinhoá Norte, e a plataforma de Cidade de Mangaratiba no campo de Iracema Sul. 

Felpuda


Prefeitura de município do interior de MS recebeu recomendação do Ministério Público do Estado no sentido de exonerar servidores comissionados, livres do cartão de ponto, que são parentes de secretários da administração e de vereadores. O nepotismo se tornou um excelente “negócio” por lá, e se até o dia 6 de agosto as devidas providências não forem tomadas, medidas serão adotadas, como ação por improbidade administrativa. Tem gente que não aprende mesmo, né?