Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

Reservas do Inter superam o São Luiz

7 MAR 2010Por 20h:45
     

        Da redação

        Com mais de meio time poupado pelo técnico Jorge Fossati, o Inter veio a campo para o confronto deste domingo contra o São Luiz, pelo Campeonato Gaúcho e encontrou muitas dificuldades contra um São Luiz que visivelmente estava mais entrosado. Em campo, no Estádio 19 de Outubro, apenas Abbondanzieri, Índio e Sorondo eram considerados titulares e o Inter encontrou dificuldades para vencer o jogo por 1 a 0, gol de Eltinho a quatro minutos do final do jogo.

        Por isso, o Inter encontrou dificuldades para orquestrar boas tramas no ataque, que perdeu força com a dupla Taison e Eltinho, que são mais técnicos e de velocidade do que de brigar com os zagueiros na área. Com a ineficiência ofensiva do Inter, o São Luiz começou a se soltar e teve a primeira boa chance em erro de índio, que tentou cortar cruzamento de Luciano Marreta e quase marcou contra as próprias redes, aos 10min. Dez minutos, depois a equipe da casa levou perigo em jogada aérea, que Leandro Rodrigues mandou para a linha de fundo. Abbondanzieri deu susto na torcida colorada quando rebateu bola para o meio da área após chute de João Paulo. Mas o arqueiro argentino se recuperou a tempo de agarrar a bola. Logo na sequência, a resposta do Inter, quando o ala direito Bruno Silva experimentou de fora da área e o goleiro Oliveira espalmou. Aos 26min, Taison recebeu passe e tirou de Oliveira, mas a bola cruzou a frente da meta do São Luiz. A pressão deu resultado

        O São Luiz chegou a marcar gol aos 29min, quando Leandro Rodrigues aproveitou bola espalmada por Abbondanzieri, mas a arbitragem invalidou o tento, marcando impedimento. O arqueiro argentino seguia soltando bolas e fazendo perigosas defesas em dois tempos.

        O Inter melhorou a produção ofensiva e voltou pressionando a equipe da casa no segundo tempo. Logo aos 2min, Taison aproveita vacilo da zaga e chuta de fora da área, mas Oliveira defendeu a bola. Aos 7min, Xaro deixou a torcida do Inter apreensiva ao mandar bola na trave de Abbondanzieri. Aos 13min, em trama de Taison com Andrezinho, o meia chutou forte de fora da área, mas o goleiro fez boa defesa.

        Sentindo o bom momento ofensivo, Jorge Fossatti promoveu as entradas de Guiñazu e Alecsandro, nos lugares de Josimar e Leandro Damião, respectivamente. Com os dois titulares em campo, o Inter passou a pressionar e Alecsandro quase marcou em sua primeira oportunidade na partida, aos 20min, em cabeçada perigosa. A resposta veio um minuto depois com Nicolas, que bateu com categoria da entrada da área, mas Abbondanzieri se redimiu das trapalhadas na primeira etapa ao fazer difícil defesa com a ponta dos dedos.

        A pressão do Inter ficou maior quando Raoni foi expulso aos 31min, após derrubar Thiago Humberto em clara chance de gol do meia, que entrou em lugar de Taison aos 28min e logo deu mais dinamismo ao meio-campo de criação do Inter. A pressão deu resultado em boa trama do ataque do Inter pela direita. No cruzamento, Andrezinho fez o corta-luz e a bola sobrou limpa para Eltinho, que fuzilou Oliveira e marcou o gol da vitória do Inter, aos 41min.

        O resultado manteve o Inter na ponta do Grupo 2 do Campeonato Gaúcho, com seis pontos ganhos em duas partidas. Já o São Luiz permanece sem vitórias no segundo turno, acumulando sua segunda derrota nesta fase, não repetinfo a boa campanha do primeiro turno, quando foi o terceiro time mais eficiente de seu grupo. (Do Terra)

Leia Também