segunda, 23 de julho de 2018

Reservas do Cruzeiro vencem fácil

6 FEV 2010Por 20h:30
     

        Da redação

        De olho na Copa Libertadores e no bem-estar de seus jogadores, o técnico Adílson Batista preferiu poupar alguns titulares, mas conseguiu a vitória por 4 a 2 sobre o Villa Nova, neste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O resultado faz a equipe celeste assumir a ponta da competição estadual.

        Para o duelo deste sábado pelo Estadual, Adílson deixou de fora o atacante Kléber, o volante Henrique e o meia Gilberto, que sequer foram relacionados para o jogo. Thiago Ribeiro entrou apenas no segundo tempo para a ajudar o Cruzeiro em sua segunda vitória na competição.

        Com o resultado, o Cruzeiro chega aos seis pontos no Mineiro e assume a liderança da competição, com um jogo a mais que seus adversários, que entram em campo neste domingo. Já o Villa Nova segue com apenas um ponto, na décima posição.

        O Cruzeiro entrou em campo neste sábado motivado pela goleada por 7 a 0 diante do Real Potosí, pela Copa Libertadores, na última quarta-feira. Com isso, a equipe comandada por Adílson Batista garantiu vaga na fase de grupos da competição continental. O time mineiro está em um dos grupos mais complicados da competição, ao lado de Vélez Sarsfield, Colo-Colo e Deportivo Itália, da Venezuela.

        Outra boa notícia para o Cruzeiro durante a semana foi a de que o atacante Kléber, principal jogador do time, renovou contrato com a equipe celeste. O jogador assinou um novo vínculo com o Cruzeiro e agora tem contrato até fevereiro de 2015 (o contrato antigo ia até o início de 2014).

        De volta ao duelo deste sábado no Mineirão, o time da casa saiu na frente logo aos 6min do primeiro tempo. Bernardo cruzou da esquerda e Marcos, na segunda trave, ajeitou para Wellington Paulista completar para as redes e iniciar a vitória cruzeirense.Ainda no primeiro tempo, aos 28min, mais uma vez Bernardo recebeu na área e fez o segundo.

        O Villa Nova ainda conseguiu diminuir na primeira etapa. Leonardo Silva fez pênalti em Marinho, aos 32min. O próprio Marinho foi para cobrança e marcou para a equipe visitante.

        Já no segundo tempo, aos 19min, Thiago Ribeiro marcou um golaço. O atacante, que começou o jogo no banco, invadiu a área, driblou o adversário e colocou a bola no ângulo do goleiro. O Cruzeiro ainda marcou mais um, com Jonathan, aos 29min. O Villa Nova conseguiu diminuir com o veterano Warley, a três minutos do apito final do árbitro.

        Na próxima rodada, a quarta do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro enfrentará o Caldense, às 16h (de Brasília) de sábado. O Villa pega o Ituiutaba, na quinta-feira, em casa, às 19h30. (informações do Terra)

Leia Também