Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 20 de novembro de 2018

República Dominicana quer financiamento brasileiro para construir usinas de energia

9 JUL 2012Por AGÊNCIA BRASIL18h:00

A República Dominicana quer obter financiamento no Brasil para a construção de duas plantas de energia de 300 megawatts, gerados por carvão ou gás. De acordo com o presidente eleito da República Dominicana, Danilo Medina, ainda não há estimativa de custo, mas, segundo a média internacional, a produção de um megawatt de energia consome US$ 2 milhões. “Somos um país que tem um grande déficit energético e necessitamos que o Estado intervenha na construção de plantas para incrementar a oferta de eletricidade na República Dominicana”, disse Medina, após audiência hoje (9) com a presidenta Dilma Rousseff.

A delegação da República Dominicana deve ir a São Paulo ainda esta noite e, na próxima quarta-feira (11), vai ao Rio de Janeiro para se reunir com representantes do setor energético. Além de energia, os chefes de Estado conversaram sobre desenvolvimento social e educação. “Reduzir a pobreza no meu país foi um dos meus compromissos de governo. Estamos conhecendo os programas que são aplicados aqui no Brasil”, declarou Medina.

Durante a reunião, o presidente da República Dominicana agradeceu o apoio da presidenta Dilma e a convidou para participar da posse dele, que ocorrerá em agosto

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também