Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 20 de janeiro de 2019

BAIRRO

Represa provoca enxurrada no Aeroporto

2 ABR 2011Por EVELIN ARAUJO14h:16

A chuva forte que caiu sobre Campo Grande desde ontem até esta manhã fez com que uma represa construída em uma área da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) transbordasse. O bairro Jardim Aeroporto está alagado desde ontem e a água, que não pára de descer pela via, causa transtornos até a tarde de hoje.

No dia 7 de março foi a primeira vez que os moradores do bairro se assustaram com a enxurrada este ano, que desce do terreno na empresa e alaga toda a Avenida Wanderley Pavão, que divide os bairros Jardim Aeroporto e Jardim Búzios.

Ontem não foi diferente. Durante a feira livre, que acontece na avenida, os moradores faziam as compras ao som do pequeno riacho que se formou no local, passando direto pelos bueiros entupidos da avenida e indo parar na parte mais baixa via, onde a ponte que passa sobre o córrego é reformada. Ainda hoje o capim que desce com a água está espalhado pela avenida e a água continua alagando o local.

"Toda vez que chove molha tudo e está começando a estragar a casa"

A professora Claudete Elisa, que mora na rua abaixo do terreno, reclama que no quintal de casa, a água invade o piso por baixo e "mina" do concreto, estragando o piso de um pequeno quarto construído ao fundo de casa. "Toda vez que chove molha tudo e está começando a estragar a casa", ela relata.

Enquanto isso, os moradores tentam se desviar da água como podem, evitando transitar pela rua, que está vazia por causa do alagamento.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também