Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

BAIRRO

Represa provoca enxurrada no Aeroporto

Represa provoca enxurrada no Aeroporto
02/04/2011 14:16 - EVELIN ARAUJO


A chuva forte que caiu sobre Campo Grande desde ontem até esta manhã fez com que uma represa construída em uma área da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) transbordasse. O bairro Jardim Aeroporto está alagado desde ontem e a água, que não pára de descer pela via, causa transtornos até a tarde de hoje.

No dia 7 de março foi a primeira vez que os moradores do bairro se assustaram com a enxurrada este ano, que desce do terreno na empresa e alaga toda a Avenida Wanderley Pavão, que divide os bairros Jardim Aeroporto e Jardim Búzios.

Ontem não foi diferente. Durante a feira livre, que acontece na avenida, os moradores faziam as compras ao som do pequeno riacho que se formou no local, passando direto pelos bueiros entupidos da avenida e indo parar na parte mais baixa via, onde a ponte que passa sobre o córrego é reformada. Ainda hoje o capim que desce com a água está espalhado pela avenida e a água continua alagando o local.

"Toda vez que chove molha tudo e está começando a estragar a casa"

A professora Claudete Elisa, que mora na rua abaixo do terreno, reclama que no quintal de casa, a água invade o piso por baixo e "mina" do concreto, estragando o piso de um pequeno quarto construído ao fundo de casa. "Toda vez que chove molha tudo e está começando a estragar a casa", ela relata.

Enquanto isso, os moradores tentam se desviar da água como podem, evitando transitar pela rua, que está vazia por causa do alagamento.

Felpuda


Sindicalista defende o fim de mordomias e privilégios dos políticos e dos integrantes de outros Poderes, conforme divulgação feita por sua assessoria. Para ele, está na hora de se colocar um basta nessa situação, questionando, inclusive, o número de parlamentares e de assessores. Entretanto, não demonstra a mesma aversão por aqueles dirigentes de sindicatos que se perpetuam no poder e que comandam mais de uma entidade, assim como ele. Afinal, o exemplo deve vir de casa, né?