Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

SEMANA SANTA

Repartições públicas fecham e comércio funciona normalmente

21 ABR 2011Por DA REDAÇÃO00h:00

Devido aos feriados nacionais deste 21 de abril (Tiradentes) e da Paixão de Cristo, na sexta-feira (22), os órgãos públicos estaduais e municipais não abrem e retornam às atividades normais somente na segunda-feira (25).

Como em todos os feriados, a exceção de fechamento se aplica aos serviços de limpeza, atendimento nos Centros Regionais de Saúde 24 horas e Delegacias de Polícia (Depacs) que continuam funcionando normalmente.

Comércio

De acordo com as informações do Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande (SecCG), os supermercados abrirão hoje e amanhã, normalmente. O comércio varejista e de materiais de construção abre hoje (21) e fecha no feriado da Paixão de Cristo (22).

No sábado (23), o comércio vai funcionar normalmente.

Shopping

Nesta quinta-feira (21), das 10h às 22 horas, as lojas no Shopping Campo Grande irão funcionar normalmente. Na sexta-feira (22), apenas a praça de alimentação (10h às 22 horas) e o cinema estarão funcionando.

Sábado (23) e domingo (24), as lojas funcionarão normalmente.

Polícia Federal

Deste ontem (20), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) está com a Operação Tiradentes/Semana Santa 2011, que irá se estender até domingo (24). O policiamento nos 3,5 mil quilômetros de estradas federais que cortam Mato Grosso do Sul foi reforçado em 30%, contando com o efetivo que trabalha no setor administrativo e os que estariam de folga. Segundo a PRF, os policiais terão atenção redobrada em regiões de turismo - Bonito, Jardim, Rio Verde de MT, Corumbá, e a BR-463, acesso principal para Pedro Juan Caballero.

Campanha
 

De acordo com PRF, um diferencial na operação “Tiradentes/Semana Santa 2011” é a campanha “Dê uma Luz para a Vida”, que é uma sugestão da polícia para que os condutores que trafegarem pelas rodovias federais em todo o Brasil acendam os faróis no módulo “luz baixa” mesmo durante o dia.

Leia Também