Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

PELO TÍTULO

Renato Gaúcho 'proíbe' cansaço e quer ação

13 ABR 2011Por TERRA00h:00

O Grêmio embarca hoje (13) para a Bolívia onde enfrenta o Oriente Petrolero na quinta-feira, pela Copa Libertadores. O técnico Renato Gaúcho terá três desfalques para esta jogo, o meia Douglas, que está fortemente gripado, o lateral esquerdo Gílson, com desconforto na panturrilha e o meia Carlos Alberto, que vai ficar em Porto Alegre fazendo recondicionamento físico.

O clube tricolor retorna na sexta-feira pela manhã e no sábado já viaja para Erechim, distante 400 km de Porto Alegre, para o jogo contra o Ypiranga, pelas quartas de final da Taça Piratini, segundo turno do Campeonato Gaúcho. O técnico Renato Gaúcho já alertou que não quer jogador reclamando de cansaço no Estádio Olímpico.

"Não tem que falar em cansaço. A gente tem duas decisões pela frente. Jogador do Grêmio tem de tudo do bom e do melhor. Cansa, eu sei que cansa, mas são bem pagos, tem voo fretado, nestas horas tem que falar da superação. Nós estamos a três jogos de colocar uma faixa no peito (Campeonato Gaúcho). Não tem cansaço, é proibido falar de cansaço aqui no Grêmio. Eu quero ser campeão e eles também. Então é hora da superação aqui no Grêmio", disse o treinador.

Sobre o time que irá jogar na Bolívia, contra o Oriente Petrolero, somente no treinamento desta quarta-feira, no Estádio Ramon Aguilera, local do jogo, é que Renato Gaúcho vai confirmar os onze titulares. Vinícius Pacheco é o mais cotado para atuar na vaga de Douglas e Bruno Collaço retorna a lateral esquerda.

Leia Também